Pelo terceiro ano consecutivo a Apae ganhou o prêmio Marcas de Confiança da Revista Seleções / IBOPE
A Fenapaes foi convidada para representar o movimento apaeano na solenidade de entrega do Prêmio Marcas de Confiança 2012 da Revista Seleções / IBOPE, onde a Apae conquistou o primeiro lugar na categoria ONGs com 88% dos votos dos entrevistados. Desde que a categoria ONGs entrou na disputa a Apae é a campeã, são três edições consecutivas.
Os vencedores serão homenageados dia 12 de setembro às 8h30 em um café da manhã. A Profa. Aracy Lêdo – Presidente da Fenapaes receberá o Prêmio em nome do movimento apaeano.
A Fenapaes agradece a todos o brasileiros que reconheceram o trabalho das Apaes e também a todos os colaboradores e dirigentes do movimento que são os responsáveis por manter nossas instituições vivas e importantes para as pessoas com deficiência intelectual.
Release - Fonte: Revista Seleções
AS CAMPEÃS DE CONFIANÇA
Pelo 11º ano, leitores da Revista Seleções elegem marcas, personalidades e instituições mais confiáveis do país.
AGOSTO, 2012 - Chega a sua 11ª edição uma das mais respeitadas pesquisas de opinião do país. Realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência, a pesquisa Marcas de Confiança 2012 revela a confiança dos leitores da revista - são mais de 1 milhão de leitores no Brasil - em um verdadeiro panorama da relação do público com marcas, instituições, profissões e personalidades brasileiras.
Os vencedores serão homenageados durante café da manhã no dia 12 de setembro, 8h30, no Leopolldo Faria Lima-SP.
A pesquisa
O estudo anual foi feito via web com 1.500 pessoas no mês de maio e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, 5 categorias especiais, 7 grupos de personalidades brasileiras. Além disso, elegeu a 'marca de confiança do brasileiro', independentemente da categoria, vencido pelo sexto ano pela campeoníssima Nestlé. A pesquisa também questiona a 'empresa mais responsável socialmente', e Natura foi pentacampeã.
Destaques e novidades
Este ano, a pesquisa estreou novas categorias. Umas delas foi 'cerveja', com Skol campeã (38% dos votos). 'Lojas de departamentos' também foram analisadas e o resultado foi o empate técnico entre Renner (21%) e C&A (20%).
As categorias telefonia fixa e móvel foram unificadas, com a vitória da marca Vivo (34%) este ano.
* Como critério de desempates, o Ibope utilizou um método chamado Teste de Hipóteses
O que faz uma marca campeã de confiança?
Para entender a escolha das marcas de confiança, Seleções e Ibope pediram aos votantes que apontassem os 2 principais atributos que fizeram eleger a marca a mais confiável. As opções eram 'inovação', 'custo x benefício', 'tradição', 'qualidade', 'proximidade com o consumidor' e 'preocupação socioambiental'.
Em sua maioria, as marcas vencedoras tiveram como atributos mais votados a 'qualidade' e 'tradição'.