Desde 2001 temos uma parceria com a Rede Celtins para arrecadar doações voluntárias em dinheiro por meio da conta de energia. Esse procedimento até o presente momento funciona mediante abordagem e solicitação na forma presencial, por equipe da APAE, com deslocamentos até a residência do pretenso doador.
A partir de setembro de 2013, a forma de captação dos recursos do APAE Energia vai mudar, passando a abordagem ser feita mediante contatos via telefone diretamente da empresa de call center Sollo, com estrutura de captação em Vitória-ES e Salvador-BA.
Para que o captador da empresa Sollo conquiste a confiança do doador e a autorização para débito na conta de energia, ele precisa informa-lo acerca da história da APAE, seus projetos, suas ações, etc. Essas informações integram o FORMULÁRIO – DADOS CADASTRAIS DE INSTITUIÇÕES que a APAE deverá preencher e enviar para a FEAPAES-TO no e-mail federacaoto@uol.com.br até o dia 31 de agosto de 2013, juntamente com a AUTORIZAÇÃO (TERMO DE ADESÃO) da APAE, sabendo-se que a empresa somente iniciará os trabalhos de captação de recursos em sua cidade com os respectivos documentos enviados.
Outra importante medida é designarduas ou três pessoas da própria APAE para responder as informações acerca do APAE Energia via telemarketing (por telefone), isso porqueem razão de o contato ser feito por empresa de fora do Estado, às vezes o doador se sente inseguro para realizar a doação e necessita de mais informações da APAE, momento em que uma das pessoas designadas entra em ação para responder as indagações feitas pelo interessado.
Para orientar as pessoas que foram designadas para a missão de dar respostas sobre o APAE Energia pretendemos realizar reuniões nas regionais da FEAPAES-TO em datas futuras. No entanto, a partir desta data, estaremos à disposição para prepara-las com as informações de que necessitam para exercer essa função dentro da APAE.
Prezados(as) amigos(as) Apaeanos(as), a captação das doações em conta de energia no sistema de telemarketing está mudando a realidade financeira das APAES em que já executam o Projeto APAE Energia dessa forma. Portanto, vamos nos preparar e dedicar para mudar, também, a realidade de nossa APAE?