Johnson's Brasil lançou sua primeira campanha de Dia das Mães com um bebê especial. Com o slogan 'Para nós e para todas as mães, todo bebê é um Johnson's', a iniciativa tem como protagonista o pequeno Lucas, de 1 ano e 2 meses. Criado pela agência DM9, o filme mostra partes de um bebê, olhos, pés, mãos e pele, destacando as descobertas da maternidade até revelar que se trata de um bebê com Síndrome de Down. (Assista ao filme no Youtube)
De acordo com o diretor da campanha, Fred Luz, a escolha por Lucas se deu após a produção realizar testes de elenco com cerca de outros 50 bebês. Queríamos um bebê que, quando ele sorrisse, os espectadores sorrissem juntos, conta.
Luz conta ainda que a equipe estudou o tema e conversou com clínicas especializadas em Síndrome de Down e familiares das crianças, alimentando uma rede de contatos que resultaria na seleção dos bebês. Ele diz que a sensibilidade associada à figura materna reforçou a campanha. Quando surgiu a oportunidade de fazer algo para o Dia das Mães, pensamos que essa seria a hora certa para tratar do tema com maior naturalidade, disse.
De acordo com a marca, a campanha tem 'o intuito de celebrar a diversidade, com uma visão moderna sobre a maternidade e os momentos especiais que ela introduz'. Apesar de ter veiculação limitada ao Brasil, a iniciativa vem ganhando ampla visualização nas redes sociais e nos canais virtuais da marca. Assista