Os trabalhos do grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em Colinas também são compostos por momentos de emoção. Momentos como os vivenciados durante a visita da equipe da Pasta à Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) da cidade-polo do centro-norte do Tocantins. A Apae de Colinas possui cerca de 85 alunos matriculados mas, com a clínica de reabilitação da entidade.
Durante o período em que a professora Wanessa Zavarese Sechim, gestora da Seduc, esteve na Apae, foram realizadas apresentações de dança e música que arrancaram aplausos dos presentes. Na ocasião, o balé da entidade apresentou uma emocionante coreografia demonstrando que a arte transforma a vida das pessoas. Logo após, a aluna Fabiana, acompanhada do presidente da Apae de Colinas, João Paz Silva, cantou duas belas canções.
Emocionada, a secretária ressaltou a importância das Apaes para o desenvolvimento cognitivo e intelectual de pessoas com todos os tipos de deficiência física ou mental. Em seu relato, a professora Wanessa Sechim lembrou que iniciou sua vida profissional como pedagoga de uma unidade da Apae. A gente conhece, reconhece e valoriza o trabalho apaeano. Tenho certeza que a família das crianças, jovens e adultos que são atendidos pela Apae são muito gratos a todos que trabalham aqui. Se na educação é gente educando gente, aqui na Apae é uma verdadeiro ato de amor ao próximo, disse a gestora. A diretora da Apae de Colinas, Eliziane Henrique, destacou que a motivação dos profissionais da entidade é o desenvolvimento dos alunos ali matriculados.
Quando a gente vê um aluno nosso se desenvolver dessa maneira, para muitos pode não parecer muita coisa, mas para nós, que estamos aqui no dia a dia, é uma conquista muito grande, destacou após as apresentações artísticas dos estudantes. - See more at: http://seduc.to.gov.br/noticia/2017/6/13/professora-wanessa-sechim-visita-apae-de-colinas-e-acompanha-apresentacoes-artisticas-de-alunos/#sthash.ieHmEStG.dpuf