Como deve ser de conhecimento público, as finanças do Estado não estão em condições favoráveis para que se cumpram as obrigações assumidas pelo Governo do Estado.
Os dirigentes ds 24 APAES no Estado que mantêm convênio com a SEDUC estão apreensivos com a situação quanto ao repasse dos recursos financeiros para o funcionamento da área pedagógica de suas Escolas Especiais.
O Cronomograma de Desembolso que acompanha o Plano de Aplicação do Convênio da Gestão com as Apaes prevê o repasse em 10 parcelas, no entanto, até o presente momento, somente 05 foram repassadas.
Em contato com a equipe de Governo, o que pudemos sentir é que dificilmente serão repassadas as outras 05 parcelas ainda neste ano, com possibilidade de apenas mais 01 parcela.
Por tudo isso, solicitamos aos nossos Diretores/Gestores que tenham parcimônia em relação aos compromissos com os recursos da Gestão para não agravar ainda mais a situação financeira de nossas APAES.
Por fim, informar que nós da Federação das Apaes do Estado do Tocantins estamos nos esforçando para que o Governo do Estado compreenda nossa situação e nos ajude nessa fase tão difícil que estamos passando. Os contatos são feitos quase que diariamente, e a última notícia que temos é de que alguma solução deve ser tomada a partir do dia 25 de novembro de 2010.
Obrigado pela atenção.
Nilson Alves Ferreira, Presidente da FEAPAES - TO.