Na manhã de hoje, 23 de março de 2017, o Movimento Apaeano teve a grata satisfação de ver realizada a Sessão Solene na Câmara Municipal de Palmas em comemoração ao dia 21 de março – Dia Internacional do Síndrome Down, com início às 9h, a Presidente da Federação das APAES Marciane Machado Silva e APAE de Palmas marcaram presença neste importante momento que são oportunos para reforçar a busca de soluções e minorar as dificuldades encontradas ás pessoas com Síndrome Down. A sessão solene foi conduzida pelo vereador Tiago Andrino (PSB).
Na ocasião, o parlamentar Tiago Andrino apresentou o projeto de Lei para a criação do Dia Municipal de Síndrome de Down, a ser comemorado anualmente no dia 21 de março. Quero que esse dia não seja um dia simbólico, mas que seja um dia de luta. Que haja uma organização para muito além da visibilidade. Esse projeto de Lei é para que possamos criar uma agenda e que essa política pública seja tratada com o carinho e a atenção que merece. Vamos requerer ainda a criação de um centro de referência à estimulação precoce, para que essa política seja integrada e as nossas pessoas com Síndrome, sejam melhores atendidas, afirmou.
Os alunos da APAE de Palmas abrilhantaram o evento, a aluna, Ritinha, dançou balé ao som da canção Conquistando o Impossível, enquanto os alunos Marden Cavalcante e Divina Neta fizeram uma apresentação de bolero.
Para a Presidente da FEAPAES – TO este dia é fundamental para que as pessoas façam uma reflexão daquilo que já fez ou possa fazer em favor das pessoas com deficiência intelectual e Múltipla.
A sessão solene foi encerrada com a fala do aluno Marden Cavalcante.